AOPL - Associação dos Operadores do Porto Lisboa
AOPL - Associação dos Operadores do Porto Lisboa

Pesquisa

Porto de Lisboa continua parado enquanto sindicato finge que desconvoca a greve

 

13-02-2014

 

Continua a greve às operações portuárias em Lisboa, apesar de o Sindicato dos Estivadores ter emitido um comunicado em que dá conta de um suposto levantamento da greve para viabilizar uma reunião amanhã, sexta-feira, dia 14 de Fevereiro, no Instituto da Mobilidade e Transportes.

As associações de Operadores Portuários de Lisboa entendem que não é possível estabelecer qualquer base de diálogo sério enquanto se mantiver a situação de paralisação provocada pela greve dos estivadores.

O Sindicato dos Estivadores de Lisboa prossegue uma ação grevista contra a aplicação da Lei da República e subordina os interesses do porto de Lisboa, dos operadores e dos seus próprios associados a objetivos políticos alheios à atividade económica portuária.

Os prejuízos causados à atividade do porto de Lisboa pela ação sindical constituem uma ameaça à solvabilidade dos operadores e provocam uma degradação crescente da imagem nacional e internacional desta infraestrutura da capital.

O Sindicato dos Estivadores prefere continuar a desenvolver uma luta sem objetivo negociável, sujeitando os associados a uma estratégia injustificável e quebrando os planos de investimento das empresas que permitiriam multiplicar o emprego nas operações portuárias.

No conjunto de equívocos e mistificações construído pelo Sindicato para tentar salvar a face dos seus dirigentes avulta a ideia de “solidariedade internacional” com os estivadores de Lisboa, fingindo ignorar que em todos os portos nacionais se aplica já a nova Lei do Trabalho Portuário sem que disso resulte qualquer problema para os trabalhadores.

As Associações do sector portuário sugerem mais uma vez ao Sindicato que se abstenha de desrespeitar o Parlamento e o carácter nacional e geral das leis legitimamente aprovadas, aceitando uma negociação séria e efetiva dos temas laborais, mas cumprindo primeiro o requisito mínimo de levantar todas as greves.  

 

AOPL – Associação de Operadores do Porto de Lisboa
A-ETPL – Associação – Empresa de Trabalho Portuário (ETP) Lisboa
AOP – Associação Marítima e Portuária

  • AOPL – Associação dos Operadores do Porto de Lisboa
  • Topo Oeste da Doca de Alcântara, Edifício 263
  • 1350-352
  • Lisboa
  • Portugal
  • Telefone: +351 21 393 99 11
  • Fax: +351 21 393 99 19

Esta página demorou 0.171 segundos a carregar Mapa do Site © 2017. Todos os direitos reservados